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Central Spore

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Criando e modificando Spore(mods)

Neste tutorial, nos iremos aprender a modificar as ferramentas do Spore. Armas, modeladores, ferramentas de comunicação, de terraformação, entre muitos outros. Para facilitar, nos iremos criar um mod que aumenta e melhora vários valores do Laser Nível 3 do Estágio Espacial. A parti dai, você poderá modificar qualquer ferramenta ou arma, e alterar diversos valores delas, como alcance, potencia, nível de poder, e muito mais. Ao passar das semanas, nos iremos aprender a modificar outras coisas do jogo. Mais agora nos iremos aprender a modificar as ferramentas e armas. Vamos lá!


Requerimentos:
- Spore 1.3
- SporeMaster 2.0 Beta.
- Microsoft .NET Framework Passaport 3.5 Service Pack 1.
Notas:
- O tutorial e baseado no Patch 1.3, nos não sabemos se funciona com os outros patchs.
- Não se esqueça de instalar o .NET Framework Passaport 3.5 SP1.
- Faça um Backup de seus jogos salvos, se for possível.

Informações importantes:
- Os arquivos .XMLs são os arquivos que estão dentro dos arquivos .package.

Começando…

1. Primeiro, nos iremos fazer uma copia de segurança do arquivo “Spore_Game.package”. Ele se encontra na pasta “Data”(normalmente em C:/Arquivos de programas/Eletronics Arts/Spore/Data)do seu Spore. Este arquivo contém praticamente todo o conteúdo editável que o Spore possui. Copie esse arquivo e cole na sua área de trabalho.

2. Agora, abra o SporeMaster pelo arquivo “SporeMaster.exe”, que vem junto com o arquivo comprimido do programa. A inicialização pode demorar um pouco, dependendo do seu PC. Por isso, tenha paciência. Ao abrir o programa, você irá visualizar a interface principal dele.

3. Agora vá até a aba “Spore Packages e clique no botão “New”. Selecione o arquivo “Spore_Game.package” que fica dentro da pasta “Data” do seu Spore. Logo depois, selecione o botão “Unpack” lá em baixo. Espere alguns minutos, pois pode demorar.

4. Agora nos iremos começar a editar. Para isso, clique na aba “Mod”, no topo do programa. Logo em seguida, localize e clique no botão “Create”. Escolha um nome para o seu mod e clique em salvar.

5. Todo o conteúdo do arquivo “Spore_Game.package” será descompactado na pasta onde o SporeMaster 2.0 está, na pasta “Spore_unpacked”. Nela existem centenas de pastas e arquivos do “Spore_Game_package”.

6. Agora, volte ao SporeMaster 2.0 Beta, e clique na aba “Files”, no topo do programa. Irá aparecer varias pastas amarelas em arvores expandidas. São aquelas centenas de pastas e arquivos descrito no passo 5. Como nos iremos aprender a editar as armas e ferramentas, nos iremos localizar a pasta “spacetools~”. Lembre-se, localize a pasta “spacetools~” nas pastas amarelinhas da coluna esquerda do SporeMaster. Lembrando as pastas pretas da coluna esquerda são os arquivos originais do jogo, e as pastas prestas da coluna a direita são as pastas ou arquivos modificados por você.

7. Agora, clique na pasta amarela “spacetools~” para expandir todas as armas e ferramentas do Spore.

8. Com todas as ferramentas expandidas, você pode reparar que realmente todas as armas e ferramentas do jogo estão na lista. Você pode modificar qualquer uma, basta saber. Neste tutorial, nos iremos aprender a modificar o Laser nível 3, que e aquele Laser básico que sua nave pode ter, no caso, o Laser nível 3. Para isso, nos iremos localizar o nome “laserlevel3.prop.xml”. Este arquivo e responsável pelo Laser nível 3.
9. Agora nos iremos editar pra valer. Como mostra a imagem acima, a grande área a direita da tela e a área de edição, onde você pode editar tudo. Nos iremos usa-lá. Em nosso mod de teste, nos iremos alterar a área de dano do laser, remover o uso de energia para usa-lá, aumentar o poder de dano e aumentar a altitude máxima de alcance. Para isso, clique no botão “Modify” logo acima da área de edição, e nos iremos editar os seguintes valores:

1 - 0.5
2 - 0.75
3 - 240
4 - 200
5 - 240

Para aumentar a área de dano do Laser, e assim poder explodir mais naves em apenas um tiro continuo, nos iremos editar a primeira linha. E então nos iremos mudar o valor “0.5” e colocar no lugar “0.8”. Vai ficar assim:

0.8

Para retirar o uso de energia de sua nave para usar o laser, nos iremos alterar a segunda linha. No lugar do “0.75”, nos iremos colocar “0.00”. Vai ficar assim:

0.00

Para alterar o poder de destruição do laser, e assim, destruir naves e estruturas mais rapidamente, nos iremos alterar a terceira linha. No lugar do “240”, nos iremos colocar “500”. Vai ficar assim:

500

Para alterar o alcance máximo do laser, e desse modo, poder usar ele em grandes altitudes, nos iremos alterar a quarta linha. No lugar do valor “200”, nos iremos colocar “500”. Vai ficar assim:

500

E para completar, nos iremos modificar o dano mínimo do laser, e assim, deixa-ló mais potente. Nos iremos modificar a quinta linha, e no lugar do “240”, nos iremos colocar o valor “499”. O resultado e:

499

Pronto! O Laser agora já esta perfeito para o uso! Já esta mais potente, mais poderoso e mais econômico.

10. Depois de acabar a edição, nos iremos converter novamente todos os arquivos .XML para .package novamente. Para isso, vá até a aba “Mod” no topo do programa. Clique no botão “Pack”, que fica embaixo do “Unpack”.

11. Rapidamente, seu mod será convertido para o formato .package e estará aonde você salvou. Pronto. Basta colar o arquivo .package do seu mod na pasta “Data” do seu Spore. Confira a tradução de alguns valores:

spaceToolDamageArea = Área de danos.
spaceToolEnergyCost = Custo de energia de sua nave.
spaceToolMaxDamage = Dano Máximo
spaceToolMaxRange = Alcance Máximo
spaceToolMinDamage = Dano Minimo

Espero que esse tutorial tenha ajudado todas as pessoas que queriam aprender a modificar o Spore.
Eu copiei este tutorial do sporemodding e é muito extenso....Me deem um tempo e eu criarei um próprio....

Downloads:
- Spore Patch 1.3.
- SporeMaster 2.0.
- Microsoft .NET Framework Passaport 3.5 SP1



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1-Se for duvidas sobre tutoriais,favor re-ler o tutorial antes de perguntar.
2-Links quebrados,nos avisem e tenha paciência.
3-Criticas podem ser feitas desde que nâo seja ofensiva.
4-Não reclame da verificação de palavras,POIS É NECESSARIA....
5-Sem linguajar inadequado(PALAVROES)
6-Parceria,tenha calma...
7-COMENTE À VONTADE.....